Todas matérias

Podcast: Saúde mental

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos dez anos o número de pessoas com depressão aumentou cerca de 18,4%, na prática isso corresponde a 322 milhões de indivíduos, ou 4,4% da população mundial. No Brasil, 5,8% dos habitantes (a maior taxa do continente latino-americano) sofrem com o problema.  Já com relação ao suicídio, os dados também são bastante…

Primeiro aparelho auditivo com inteligência artificial chega ao Brasil

Só quem convive com idosos sabe quantas preocupações envolvem a rotina de cuidados. Apesar de muitos terem o desejo constante de independência, o processo de envelhecimento traz inúmeras mudanças e acompanhá-los de perto é fundamental. Alterações nas funções cognitivas, por exemplo, costumam ser frequentes e implicam em dificuldades e limitações das atividades diárias.  Para unir este cuidado tão necessário à…

As dificuldades no diagnóstico precoce do câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2018, o número de casos de câncer de mama feminina chegou a 59.700. Neste ano, os números não devem ser diferentes, já que a estimativa é de quase 60 mil novos casos. Apesar dos avanços consideráveis com relação à abordagem terapêutica, a prevenção e o diagnóstico precoce ainda despontam como pontos cruciais…

Estreia no d/propósito: Podcast Mulheres Positivas

Celebrando mais uma vez o nosso compromisso em produzir conteúdo relevante e que traga temas sensíveis para a primeira página, apresentamos uma estreia mais do que especial: o Podcast Mulheres Positivas, que se torna parte da rede d/propósito de comunicação. Conheça um pouco sobre as mulheres positivas que estão à frente desse conteúdo Fabi Saad é formada em comunicação, com…

Veganismo: benefícios para a saúde, animais e meio ambiente

Comer ou não produtos de origem animal? Deixar de consumir carne ajuda mesmo na preservação do meio ambiente? Diminuirá consideravelmente o número de mortes dos animais? Vai mesmo fazer bem para a saúde?  Com certeza algumas dessas dúvidas já passaram pela sua cabeça se alguma vez você considerou em parar de comer carne e até mesmo outros alimentos de origem…

Em 2020 você será protagonista ou coadjuvante?

Talvez você não tenha se dado conta, mas faltam exatamente três meses para o final do ano. Isso mesmo, três meses. Essa velocidade insana em que o tempo está passando, tem nos causado um certo susto, acompanhado daquela sensação estranha de que não estamos fazendo tudo aquilo que deveríamos. E quando você menos espera, o relógio marca 18h, chega a…

Podcast: Inteligência emocional

Amplamente abordado nos dias de hoje, o termo inteligência emocional foi aplicado pela primeira vez em documentos científicos no ano de 1966, em um artigo do psicólogo americano Hanskare Leuner e foi mais profundamente estudado pelo psicólogo americano Daniel Goleman. Segundo Daniel, um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Nesse mais novo…

‘’Eu sou inocente’’

Não é novidade para ninguém que o sistema penitenciário brasileiro está entre os mais sobrecarregados do mundo. Só para se ter uma ideia, segundo dados de 2016 do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), são 726.712 presos no Brasil e muitos dos condenados podem estar com a liberdade cerceada sem ter praticado nenhum crime. Para enfrentar a grave questão dessas…

Podcast: Infantilização da Pessoa com Deficiência

Podcast D/Propósito: episódio especial sobre a infantilização da pessoa com deficiência. Clique no link abaixo para ouvir agora! Infantilização da pessoa com deficiência: clique no play e ouça o programa A superproteção e a infantilização da pessoa com deficiência não é algo comumente bem recebido pela maioria dos deficientes. Apesar das limitações, superproteger não é a melhor solução. Quando uma…

Você tem síndrome do impostor? Descubra com 6 sinais

A síndrome do impostor é mais comum em pessoas com profissões mais competitivas ou que têm avaliações constantes, além de jovens no início de carreira. No entanto, a síndrome pode ser desenvolvida por qualquer pessoa em qualquer idade.  Em uma entrevista para a revista Rookie, Emma Watson, a atriz que interpreta a personagem Hermione nos filmes do Harry Potter e…

Skip to content