Todas matérias

Novas economias: a quem meu dinheiro serve?

Acabei de ler uma matéria com a seguinte chamada: “Bares que vendem ar: na Índia, pagar para respirar já é uma realidade”.  Vamos falar sobre isso? Ainda assim sabemos que soluções top-down, quer sejam advindas de governos ou de CEOs, têm velocidade lenta de implantação, pois são grandes transatlânticos que precisam de amplo espaço de manobra para alterar rota, num…

Desacelerando: como viver com mais calma em meio à agitação do dia a dia

Se você já se pegou assustado com a velocidade em que as coisas estão acontecendo e com esse ritmo frenético ao qual estamos conduzindo a nossa vida, pode ter a certeza de que você não é a única pessoa que está observando tudo isso com certa estranheza. Aliás, só o fato de fazer essa reflexão já demonstra um ponto extremamente…

Aplicativos para garantir diversão e aprendizado para as crianças nas férias

Quando as férias de fim de ano se aproximam, muitos pais e mães começam a tirar da cartola ideias para entreter as crianças durante esse período. Brincadeiras ao ar livre, programas culturais e leituras são sempre as atividades mais recomendadas e devem ser prioridade. Além disso, o uso de aplicativos– de forma equilibrada, é claro – pode ajudar a tornar…

Positividade tóxica: porque não é normal cobrar felicidade o tempo todo

Em tempos de “Gratidão” e “Good Vibes Only” (Apenas Energias Positivas), sobra pouco – ou quase nenhum – espaço para sermos seres humanos plurais. Conheça a Positividade Tóxica. Incentivar a positividade não é algo novo, tampouco começou com alguma hashtag na internet. Desde o bestseller de Rhonda Byrne, “O Segredo”, em 2006, nós já fomos ensinados sobre o mantra da…

Podcast Mulheres na Política

O novo episódio do podcast Mulheres Positivas aborda as mulheres na política. Fabi Saad e Natalie Feller recebem Tabata Amaral, uma das mais jovens deputadas do Brasil. Estudante de escolha pública, Tabata recebeu uma bolsa integral para fazer graduação na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, formou-se em Ciência Política em 2016 e, de volta ao Brasil, foi eleita deputada…

Novembro Azul: a conscientização sobre o Câncer de Próstata pode salvar vidas

Após o Outubro Rosa, campanha mundial em conscientização do câncer de mama, novembro azul é o movimento que existe para reforçar a importância da prevenção do câncer de próstata.  Embora a doença seja o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, muitos ainda negligenciam a importância de fazer os exames para prevenção e diagnóstico precoce (que, aliás,…

Conheça o TRANSEMPREGOS: o maior banco de currículos e vagas para pessoas Trans do país

Tudo começou em 2009, em um evento de militância em Curitiba, organizado por Maite Schneider e o Grupo Esperança, junto da cartunista Laerte Coutinho, a advogada Dra. Márcia Rocha (1ª a conseguir usar de nome social na OAB – leia a matéria clicando aqui) e a psicanalista transgênera Dra. Letícia Lanz (autora do livro “O corpo da roupa”), que juntas…

Por que aprender a escutar é tão importante para quem tem propósito?

Durante meus contínuos processos de reinvenção, um dos aprendizados que mais demorei a praticar foi a escuta. Não falo aqui da arte tão necessária de perceber o outro para obter uma comunicação empática e eficaz (isso daria outro post), mas de escutar-se.  Gosto de pensar que a audição é um sentido que está no extremo oposto da visão; enquanto uma…

Descubra como ajudar a retirar o óleo nas praias do Nordeste

A catástrofe ambiental que o Nordeste brasileiro está vivendo parece estar longe de chegar ao fim. Apesar da marinha ter informado que foram recolhidas cerca de 900 toneladas de resíduos de óleo cru nas praias do Nordeste, o petróleo atingiu pelo menos 282 localidades em 97 municípios de 9 estados, desde o final de agosto. O resultado de tudo isso…

causa-marketing

‘Toca a mama, amiga!’ Conheça mais um projeto de cuidado e prevenção no outubro rosa

O projeto ‘Toca a mama, amiga’, lançado em Campinas, é uma nova iniciativa com o objetivo de conscientizar sobre o diagnóstico precoce e diminuir os impactos do tratamento na vida das mulheres que estão na luta contra o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, estão previstos para 2019, 59.700 novos casos. No levantamento feito pela instituição em…

Skip to content