O projeto CUIDAR DE QUEM CURA é uma iniciativa do Instituto Horas da Vida e tem como objetivo minimizar os impactos da COVID-19 na saúde mental dos profissionais da saúde que atuam dentro dos hospitais públicos (SUS) e na linha de frente da pandemia. Esse é um momento crítico e o Horas da Vida acredita que toda a sociedade civil possui um papel fundamental para a mobilização de recursos emergenciais.

Viabilizado pela contribuição de empresas parceiras, o programa oferece amparo por meio de consultas virtuais com psicólogos. A primeira parceria, firmada com a farmacêutica Boehringer Ingelheim, garante o início deste projeto.


O programa oferece atendimento com psicólogos por meio de ferramenta online criptografada, para manter a segurança e confidencialidade. Nesse espaço, o profissional encontra um lugar de escuta e acolhimento para desabafar sobre seus pensamentos e emoções. O psicólogo consegue orientar e sugerir, de acordo com a realidade do paciente, estratégias para minimizar o sofrimento e como agir em eventuais situações de pânico ou ansiedade.

O Cuidar de quem cura é viabilizado com a contribuição de empresas parceiras, que podem escolher o pacote de consultas que gostariam de oferecer. A equipe do Horas da Vida é responsável pela comunicação com os profissionais beneficiados e com aqueles que farão o atendimento, repassando os recursos e gerenciando os indicadores de performance da iniciativa.

Saiba todos os detalhes do projeto: https://www.horasdavida.org.br/cuidardequemcura

Ajude com que essa informação chegue a mais pessoas, compartilhe!

Nos falamos em breve.

Deixe um comentário

Skip to content