ONG fundada em 2002, o Canto Cidadão nasceu com objetivo de utilizar a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura.

 Em tempos de isolamento, agora a ideia é promover oficinas online e gratuitas até dezembro, com mais de 40 eventos educativos pelas plataformas Zoom e também pela página da ONG no Facebook, com duração média de duas horas.

Somente nos próximos 45 dias, serão 10 eventos gratuitos e online. As opções envolvem música, comportamento, palhaçaria, contação de histórias, artes cênicas e expressão corporal. “Cada vez mais a gente quer reunir pessoas em torno de atividades educativas, para tratar de valores humanos e expressões artísticas que elevam a vida”, conta Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão.

Vale lembrar que em 2011 os diretores-fundadores do Canto Cidadão, Felipe Mello e Roberto Ravagnani participaram do “Global Heath and Humanitarian Summit”, em Atlanta, ao lado dos Payasos sin Fronteras (Espanha) e Patch Adams (EUA), apresentando as conquistas e desafios dos Doutores Cidadãos no Brasil, um dos maiores grupos de voluntários palhaços hospitalares do mundo.

O Canto Cidadão desenvolve atividades artísticas em hospitais, escolas e, também, em sua sede. Mais de três milhões de pessoas já foram beneficiadas.

Clique aqui e acesse a agenda de setembro!

Até mais 😉

Deixe um comentário

Skip to content