Talvez você não tenha se dado conta, mas faltam exatamente três meses para o final do ano. Isso mesmo, três meses. Essa velocidade insana em que o tempo está passando, tem nos causado um certo susto, acompanhado daquela sensação estranha de que não estamos fazendo tudo aquilo que deveríamos. E quando você menos espera, o relógio marca 18h, chega a sexta-feira, acabou o ano.
O título deste artigo pode até parecer clichê, e talvez você acredite que a decisão de ser protagonista ou coadjuvante da sua vida não seja exatamente sua. Sim, eu sei que muitas vezes a vida não se desenvolve exatamente como planejamos, mas, independentemente das adversidades encontradas pelo caminho, nos cabe à decisão de ter um plano ou então fazer parte do plano de alguém.
O ano de 2019 está prestes a terminar e depois de se recuperar do susto que essa informação lhe trouxe, cabe repensar seus planos, mas sem se culpar pelo que ainda não deu tempo de fazer.
Sonhe alto e trace estratégias para realizar
Acredito que sonhar alto e enxergar-se como autor da sua história é essencial para alcançar o sucesso que você almeja. Nenhum estímulo externo será capaz de motivá-lo se não existir dentro do seu coração uma vontade imensa de evoluir, fazer diferente e se desenvolver. Portanto, se você faz planos e tem sonhos, isso já é um ótimo começo. Agora, pense em estratégias para transformar esses planos em realidade, sem pressa, mas sem demorar demais e deixá-los na gaveta.
Movimente sua vida, não se contente com pouco e vire de ponta cabeça (se for preciso!) para buscar energia suficiente para mudar sua história, ou ao menos iniciar um novo capítulo em 2020: com você como protagonista, óbvio!
Por hoje, é só!
Rafa, vc arrasa! Adorei a matéria! Verdades…
Obrigado, Renata! É sempre bom contar com a sua audiência por aqui!
Admiro te tanto! Em 2019 não te conhecia, mas segui os teus conselhos! Em 2020 rumei à concretização dos meus sonhos e a partir daí foi sempre a voar.
Deixe um comentário