Saúde é o tema do novo episódio do podcast Mulheres Positivas, onde Fabi Saad e Natalie Feller entrevistam a Dra. Albertina Duarte Takiuti, uma verdadeira referência na medicina no Brasil.

Nossa convidada é mestre, doutora e cirurgiã em ginecologia e obstetrícia, coordenadora do Programa de Saúde da Adolescente da Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo e chefe do ambulatório de ginecologia da adolescente da USP.

Em nossa conversa, a Dra. Albertina discutiu sobre uma de suas celebres frases “O empoderamento da mulher começa pela saúde. Quem tiver doente física ou psicologicamente, não aguenta. A doença derruba”.

Que tal ouvir direto no Spotify?

E, como não poderia faltar em um episódio das Mulheres Positivas, trouxemos a inspiração de uma grande mulher que marcou sua época e tem impactos no mundo até hoje. Nossa personagem da semana é a Dra. Elizabeth Blackwell, a primeira mulher a se formar em medicina no mundo, em 1849.

A Dra. Elizabeth sofreu muitos preconceitos por ser a única representante feminina em sua área e relatou suas histórias no livro “Pioneer Work in Opening the Medical Profession to Women: Autobiographical Sketches”, que pode ser traduzido livremente para “Trabalho pioneiro na abertura da profissão médica às mulheres: esboços autobiográficos”.

O Mulheres Positivas é um podcast da Rede d/propósito: a maior network de podcasts de causa e propósito do Brasil. www.rededproposito.com.br

Ouça agora!

Deixe um comentário

Skip to content