O novo episódio do podcast Mulheres Positivas traz uma conversa essencial nos tempos de quarentena do COVID-19: como cuidar da nossa saúde mental.

Nossas hosts entrevistaram a Professora Leila Salomão de La Plata Cury Tardivo, que é mestra e doutora em Psicologia Clínica e coordenadora do Laboratório de Saúde Mental e Psicologia Clínica Social do IPUSP (APOIAR),

A convidada da semana é autora dos livros “Apoiar – Novas apostas em Psicologia Clínica”, “Adolescentes e sofrimento emocional nos dias de hoje” e “Maternidade e Adolescência: Histórias de adolescentes grávidas e mães do Brasil, Portugal e Guiné-Bissau”, além de atuar como docente dos cursos de graduação e orientadora da pós-graduação do Instituto de Psicologia da USP, também é professora convidada da Universidade de Sevilha e responsável por Convênios Acadêmicos Internacionais com países latino-americanos e europeus (Portugal e Espanha).

Que tal ouvir direto no Spotify?

Em nossa conversa, discutimos sobre como o isolamento social da pandemia de COVID-19 está influenciando no bem-estar físico e psíquico das pessoas, como lidar com a quarentena, os cuidados que precisamos ter neste período, a terapia online e também como explicar o distanciamento de parentes e amigos queridos para crianças e lidar com os adolescentes que também estão sentindo os efeitos desse momento particular.

O Mulheres Positivas é um podcast da Rede d/propósito: a maior network de podcasts de causa e propósito do Brasil. www.rededproposito.com.br

Ouça agora!

Deixe um comentário

Skip to content