Atualmente no Brasil, direito já é o segundo curso mais procurado por mulheres, ficando atrás apenas de pedagogia. Apesar disso, nos cargos superiores tanto em escritórios quanto na Justiça Federal, a participação feminina ainda é menor.

No segundo episódio do podcast Mulheres Positivas, Fabi Saad e Natalie Feller recebem Mylene Ramos, juíza do trabalho desde 1994, palestrante e participante ativa nas comissões relacionadas a gênero e diversidade no TRT-2, na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e no Ministério da Justiça, e Glaucia Lauletta, sócia que atua em contencioso judicial tributário há mais de 30 anos, com ênfase em litígios perante tribunais superiores para clientes de diversos segmentos.

Mulheres Positivas: Fabi Saad, Mylene Ramos, Glaucia Laletta e Natalie Feller.

Todo podcast Mulheres Positivas é sempre inspirado por uma mulher e nesta edição não foi diferente: Ruth Bader Ginsburg, a juíza de 85 anos que virou ícone, combateu fortemente a discriminação às minorias e lutou pela igualdade de gênero. 

Vale lembrar que o Mulheres Positivas é um podcast da rede d/propósito: o maior network de podcasts de causa e propósito do Brasil.

Deixe um comentário

Skip to content