Ouça agora o Podcast: Mulheres na Justiça

Atualmente no Brasil, direito já é o segundo curso mais procurado por mulheres, ficando atrás apenas de pedagogia.

Apesar disso, nos cargos superiores tanto em escritórios quanto na Justiça Federal, a participação feminina ainda é menor.

No segundo episódio do podcast Mulheres Positivas, Fabi Saad e Natalie Feller recebem Mylene Ramos, juíza do trabalho desde 1994, palestrante e participante ativa nas comissões relacionadas a gênero e diversidade no TRT-2, na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e no Ministério da Justiça, e Glaucia Lauletta, sócia que atua em contencioso judicial tributário há mais de 30 anos, com ênfase em litígios perante tribunais superiores para clientes de diversos segmentos.

mulheres na justiça
Mulheres Positivas: Fabi Saad, Mylene Ramos, Glaucia Laletta e Natalie Feller.

Todo podcast Mulheres Positivas é sempre inspirado por uma mulher e nesta edição não foi diferente: Ruth Bader Ginsburg, a juíza de 85 anos que virou ícone, combateu fortemente a discriminação às minorias e lutou pela igualdade de gênero. 

Vale lembrar que o Mulheres Positivas é um podcast da rede d/propósito: o maior network de podcasts de causa e propósito do Brasil.

Deixe um comentário

Skip to content