Podcast D/Propósito: episódio especial sobre a infantilização da pessoa com deficiência. Clique no link abaixo para ouvir agora!

Infantilização da pessoa com deficiência: clique no play e ouça o programa

A superproteção e a infantilização da pessoa com deficiência não é algo comumente bem recebido pela maioria dos deficientes. Apesar das limitações, superproteger não é a melhor solução. Quando uma pessoa é protegida em excesso ou quando é trata de maneira infantilizada, não há oportunidade de desenvolvimento da conquista pela independência e da maturidade.

O papo desta semana do d/propósito é justamente sobre este tema. Como apoiar uma pessoa com deficiência sem prejudicar seu processo de socialização e inclusão, respeitando suas liberdades individuais e as tratando de maneira adulta?

Esse é o tema do décimo quarto episódio do podcast d/propósito, conduzido por Fernando Scalabrini e Renata Fonseca do podcast Papo Acessível, que traz como convidada especial, Laísa Cardoso do canal #PasseAdiante.

Gostou deste podcast? Compartilhe em suas redes sociais este material, para que o máximo de pessoas tenha acesso ao conteúdo! Nos vemos no próximo episódio do Podcast D/Propósito.

Deixe um comentário

Skip to content