Com o objetivo de atuar na qualificação e inserção de jovens no mercado de tecnologia, em especial as empresas que atuam na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a plataforma de ensino Workover Academy foi lançada e conta com o apoio da Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Os cursos são totalmente gratuitos

A plataforma tecnológica oferece gratuitamente capacitação para jovens que estão iniciando a vida profissional ou até mesmo reciclagem para profissionais em transição de carreira e que desejam atuar no mercado de TI.

A experiência de ensino foi planejada com recursos que impactam de maneira positiva o aprendizado e a experiência dos alunos envolvidos, com olhar também voltado ao desenvolvimento de soft skills, conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano. “Na educação a distância (EAD) é imprescindível lançar mão das tecnologias para maior eficiência no aprendizado. Queremos apresentar ao mercado um profissional completo”, destacou Lilian Sampaio, CEO da Workover Academy.

Ponte para o mercado de trabalho

Além da capacitação, a plataforma realizará a ponte entre as vagas de emprego disponíveis no mercado do setor e os alunos formados. Empresas parceiras da Workover Academy poderão utilizar a plataforma para divulgar cursos específicos de acordo com suas necessidades de contratação, o que vai facilitar o acesso dos alunos às respectivas vagas.

O foco é desenvolver habilidades e conhecimentos pautados nas demandas e necessidades identificadas junto às empresas que buscam mão de obra técnica especializada, em especial das micro e pequenas que apoiam e

Saiba mais sobre o projeto

A plataforma Workover Academy é parte do Programa Capacitação Empreendedora, um projeto de PD&I com foco em empreendedorismo tecnológico, desenvolvimento de software em tecnologias habilitadoras e capacitação tecnológica. O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tem a coordenação da Softex e a realização da Softex Campinas com a participação de várias outras instituições de ciência e tecnologia do país.

A nova plataforma pode ser acessada pelo www.workover.com.br e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@workover.com.br

Até mais!

Deixe um comentário

Skip to content