Você sabia que em 2018 tivemos 7,7 milhões de tweets sobre igualdade de gênero?*

Isso mostra que cada vez mais as pessoas estão falando sobre esse tema tão importante para a nossa sociedade.

Apesar de ainda termos que caminhar muito para alcançar a igualdade de gênero, esse número nos dá esperança de que o diálogo é fundamental para construirmos um mundo mais justo para todos.

E é isso o que fazemos diariamente aqui no d/propósito, pois acreditamos que levar informação é imprescindível para reverberarmos cada vez mais reflexões que nos levem para uma sociedade mais justa e igualitária.

Aproveitamos a divulgação desses dados para conversar com o pessoal do Twitter que também possui uma visão parecida com a nossa, confira!

O posicionamento do Twitter sobre a Igualdade de Gênero

“O Twitter é uma plataforma aberta, onde a diversidade vive.

Nosso propósito é ser o lugar onde as conversas públicas da internet acontecem, permitindo que as pessoas vejam e participem de conversas sobre o que está acontecendo e interajam além de seus círculos sociais.

O Twitter mostra todos os lados de um mesmo assunto e tem como prioridade garantir a liberdade de expressão de quem deseja se manifestar.

Diversos movimentos sociais e debates sobre temas relevantes são iniciados, repercutem e até extrapolam a plataforma.

E este é o importante papel que o Twitter busca ter que na sociedade: dar voz às pessoas e trazer informação relevante a quem interessa”. 

Twitter Igualdade de Gênero

*Fonte: Twitter Market Insigth & Analytics, 2019 | MAGNA IPG Impact of Culture – 2019, US.

Deixe um comentário

Skip to content