Uma das mídias que mais tem se destacado nos últimos anos, só no Brasil o consumo de podcasts aumentou em 67% em 2019. É o que revela uma pesquisa realizada pela plataforma Deezer, por meio do cruzamento de dados de streaming como Spotify, Apple iTunes e Google Podcasts. 

Audiência conectada

A pesquisa também mostrou que o período de escuta na plataforma, que já havia aumentado em 130% em 2018, subiu mais 40% de janeiro até setembro deste ano. Outro dado relevante é que 25% dos ouvintes brasileiros consome mais de uma hora de podcasts diariamente. 

Afinal, tem podcast para crianças?

E se você que nos acompanha quer saber sobre boas indicações de podcasts para ouvir com os pequenos, não se preocupe, selecionamos conteúdos especiais, com linguagem adequada ao universo infantil. 

E para tornar esse momento mais divertido, é importante que os pais ou responsáveis encontrem um momento do dia para ouvir o conteúdo junto das crianças. Como a maioria dos podcasts infantis têm episódios que duram entre 8 e 15 minutos, o trajeto para a escola pode ser uma ótima pedida.

Conheça algumas de nossas indicações!

Sociologia para crianças

O podcast aborda alguns temas considerados difíceis, como por exemplo, feminismo, democracia e religião, por meio de um bate-papo leve entre mãe e filha. O projeto é idealizado por Tatiana Amendola, que é doutora, socióloga, professora e mãe da Alice. 

Coisa de criança

Segundo os próprios criadores, o podcast Coisa de criança é feito para crianças e adultos curiosos. Por que o mar é salgado? Essas e outras perguntas são respondidas por Thiago e Anne, que explicam como diversas coisas funcionam, de uma forma científica e divertida.

Era uma vez um podcast 

Era uma vez um Podcast traz de volta o mundo delicioso das histórias infantis, despertando a imaginação e a criatividade das crianças. Nos episódios são contadas histórias infantis de todos os tipos: desde clássicos contos de fadas, à fábulas de todos os lugares do mundo e também histórias originais.

E… se Podcast 

Tudo nasceu de uma brincadeira na sala do jornalista Samuel Leite, que resolveu gravar com as crianças, aproveitando que seus equipamentos estavam ligados. Com mais de 30 episódios produzidos e cerca de 271 minutos de conteúdo lúdico e divertido, Luiza, Bruno e o Tio Samuel se divertem com histórias inspiradas em divertidas perguntas. 

Entre fraldas

Voltado aos pais, o Entre Fraldas é apresentado por Marcelo Cafiero e Rodrigo Cornélio e conta com variados formatos para apresentar conteúdos relacionados à criação de filhos.

E você, tem mais alguma indicação?

Conte pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

Skip to content