Quando as férias de fim de ano se aproximam, muitos pais e mães começam a tirar da cartola ideias para entreter as crianças durante esse período.

Brincadeiras ao ar livre, programas culturais e leituras são sempre as atividades mais recomendadas e devem ser prioridade. Além disso, o uso de aplicativos– de forma equilibrada, é claro – pode ajudar a tornar as férias escolares mais divertidas para os pequenos.

Conheça alguns deles!          

Archaeologist

Este aplicativo está entre os mais baixados na App Store, focado no aprendizado sobre dinossauros. Propõe atividades diversas, como cavar para encontrar os ossos, montar os esqueletos, pintar o desenho e receber informações sobre o animal extinto.

Disponível para Android e iOS

Minecraft

Super popular entre crianças e jovens de diversas idades, o Minecraft pode ser comparado com um Lego digital, no qual você escolhe unidades de um determinado material (em formato de cubos) ou pequenos objetos e constrói o que quiser.

Disponível para Android e iOS

Contatória

O Contatória pretende trazer o clima de paz entre pais e filhos na hora do sono. A sugestão é preparar o ambiente e o clima de calma, além de evitar o contato do seu filho ou sua filha com o smartphone ou tablet onde o áudio será executado. O clima e a rotina ajudam a alcançar o objetivo: da criança descansar, dormir e absorver seu gosto pela leitura.

Disponível para Android e iOS

Playkids

São mais de 4.000 desenhos, livros e jogos disponíveis no app e novidades toda semana, entre produções da PlayKids e os personagens favoritos dos pequenos. Com o objetivo de ensinar com diversão para fazer um mundo melhor, o aplicativo já impactou mais de 80 milhões de famílias em mais de 180 países e conquistou prêmios internacionais. Integrante do Grupo Movile, a PlayKids é uma das líderes globais em conteúdos educativos online e offline que colaboram com o desenvolvimento infantil.

Disponível para Android e iOS

E você, tem alguma sugestão para dividir com a gente?? É só deixar nos comentários.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Skip to content