Tão fundamental quanto os homens estarem cada vez mais dispostos a questionar o modelo tradicional de masculinidade é as marcas também repensarem a forma como a paternidade tem sido retratada, desde as capas de revista até as grandes campanhas publicitárias. 

Já parou para se perguntar por que os bilhetes no caderno da escola geralmente são direcionados apenas para a ‘’mamãe’’? Enquanto as mulheres são retratadas com seus filhos sempre de maneira extremamente afetiva e cuidadosa, os pais carregam a imagem de descolados, engraçados e desajeitados. Essas são apenas algumas das ‘’miopias estruturais’’ que assistimos se perpetuarem ao longo do tempo.

Neste novo episódio do podcast d/propósito, o publicitário Rafael Noris, que atua há mais de 10 anos na área de conteúdo e mídias sociais, editor do blog e do canal Família Palmito, recebe Leandro Ziotto, empreendedor social, cofundador da plataforma de conteúdo e formação parental 4daddy, para um bate-papo com o objetivo de desconstruir algumas ideias que já deveriam ter ficado no passado há muito tempo.


Deixe um comentário

Skip to content