Podcast D/Propósito: os desafios da Cirurgia Bariátrica. Ouça agora!

Segundo o Ministério da Saúde, 8,9% da população acima de 18 anos nas capitais brasileiras é obesa.

Junto desses dados, destaca-se que o número de cirurgias bariátricas realizadas pelo Sistema Único de Saúde cresceu 215% entre 2008 e 2017. Foram 3.195 procedimentos em 2008, contra 10.064 em 2017.

Além de levar o paciente à perda de peso, a cirurgia de redução de estômago traz inúmeros benefícios no tratamento de diversas doenças relacionadas à obesidade.

Porém, o procedimento também oferece muitos desafios aos pacientes, afinal, é apenas o primeiro passo de uma longa jornada marcada por inúmeras transformações.

podcast cirurgia bariátrica

A cirurgia não pode ser encarada como uma fórmula mágica e é imprescindível que ocorra uma profunda mudança nos hábitos do paciente.

É fundamental que todos aqueles que desejam se submeter à cirurgia bariátrica, saibam que muitas dificuldades virão e que será essencial encarar com determinação todas essas transformações.

Para entender melhor esse contexto, o jornalista Rafael Barros comandou um papo com a publicitária Maria Odete dos Santos, o bancário Rafael Aló e a analista financeira Gislaine Druziani, no qual eles puderam compartilhar suas vivências na busca por mais qualidade de vida.


Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e faça com que esta informação chegue ao máximo de pessoas possível! Nos vemos no próximo Podcast D/Propósito.

Deixe um comentário

Skip to content